Ícone do site Gazeta do Cerrado

Programa Pátria Amada é estratégia para educação ambiental no Estado: “Não adianta apagar o fogo se não preparar para o futuro”

Maju Cotrim

O governador Mauro Carlesse manifestou a preocupação com os índices e focos de queimadas no Tocantins este ano. O Estado ganhou reforço do Exército e da Marinha a partir desta terça-feira, 24.

Ele comentou as palavras do presidente Jair Bolsonaro sobre as áreas indígenas e se manifestou a favor das comunidades . “Não sou contra… sou a favor desde que tenha um controle de forma legal de preservar o meio ambiente e que de condições técnicas para que plante nessas terras com qualidade”, disse.

Para o próximo ano, o governador disse que quer antecipar o combate às queimadas para não chegar nos índices alarmantes deste ano. “Temos que trabalhar na educação futura, não temos só que apagar o foco”, afirmou.

Ele falou do programa Pátria Amada Mirim que vai atender cerca de 25 mil crianças e jovens do Tocantins na área de educação ambiental. O governador disse que o foco é o meio ambiente.

Publicidade

O programa será lançado pelo governo, mas ainda não tem data marcada.

Sair da versão mobile