Ícone do site Gazeta do Cerrado

Projeto Corregedoria Cidadã encerra primeira etapa com seis comarcas visitadas 

 

Criado com o propósito de aproximar a Corregedoria do dia a dia das comarcas, o projeto Corregedoria Cidadã encerrou nesta quarta-feira (29/3) a primeira etapa de visitas, contemplando seis comarcas da região Centro-Norte do Estado. Após visitar a comarca de Colinas, na manhã da segunda-feira (27/3), a equipe da Corregedoria seguiu para Arapoema, onde também reuniu magistrados, servidores e notários para apresentar a sua estrutura de trabalho e ouvir sugestões que pudessem contribuir para o bom andamento do Judiciário. Na terça e quarta-feira as comarcas visitadas foram Colméia, Itacajá, Pedro Afonso e Guaraí, respectivamente.

Estabelecer um canal de diálogo, em que a Corregedoria se coloca à disposição para ouvir as demandas das Comarcas e, a partir desse diagnóstico, compilar o Planejamento Estratégico do Órgão para os próximos quatro anos, com a ajuda dos servidores, é um dos os objetivos principais do projeto. Mas o projeto Corregedoria Cidadã está indo além disso, na medida em que busca a aproximação pessoal entre os servidores das comarcas do interior e os servidores da Corregedoria, sediada em Palmas. Nas reuniões foi exibido um vídeo que apresentou a estrutura da CGJUS e também foi entregue aos servidores uma agenda com os telefones de cada departamento, para facilitar a comunicação com a Corregedoria.

Publicidade

Diminuir essas distâncias é um grande passo na direção da excelência dos trabalhos desempenhados pela Corregedoria e da própria prestação jurisdicional, de acordo com a chefe de gabinete da corregedoria, Glacielle Torquato. “Nossa intenção é deixar claro para todos os servidores e magistrados que o papel da Corregedoria é facilitar o trabalho das comarcas, para que dessa forma a prestação dos serviços da Justiça ao cidadão seja aprimorada constantemente”, afirmou a chefe de gabinete.

Em todas as reuniões o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, fez questão de afirmar que se tratava de uma visita  institucional e colaborativa. “A Corregedoria não vai abrir mão do seu papel disciplinar, mas, antes disso, queremos deixar claro que estamos aqui para ajudar as comarcas no que for necessário. Por isso estamos percorrendo todo o Estado e conhecendo de perto a realidade local”, pontuou o corregedor.

A segunda etapa de visitas do projeto Corregedoria Cidadã começa dia 3 de abril e vai passar pelas comarcas de Araguaçu, Formoso do Araguaia, Figueirópolis e Alvorada.

Sair da versão mobile