Ícone do site Gazeta do Cerrado

Projeto da Energisa troca mais de 2,6 mil lâmpadas comuns por LED

Serviços, educação, cultura, arte e informação. É assim que a Energisa está percorrendo o Tocantins com o projeto Ligados. Na pauta, a economia de energia, sempre tratada com ações educativas, bem como, a realização da troca de lâmpadas comuns, que gastam mais energia, por unidades de LED que são até 30% mais econômicas. Este ano, sete cidades já foram visitadas onde cerca de quatro mil pessoas, entre estudantes da rede pública de ensino e a população em geral, puderam conferir as atrações culturais do projeto. Mais de 2.600 lâmpadas comuns foram substituídas e 443 cadastros na Tarifa Social de energia elétrica, com desconto que pode chegar a 65% de desconto.

O projeto Ligados da Energisa visita as cidades com atendimento aos clientes, orientações, e ainda, o caminhão Nossa Energia e uma programação cheia de novidades com cinema, teatro com o grupo ArtPalco e espetáculo com os palhaços Batatinha e Cocada, que é uma oferta do Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins. Nos dias 11 e 12/3, Crixás do Tocantins recebe a programação.

Mauro Inácio dos Santos, gerente de Serviços Comerciais, destaca que o Ligados facilita o acesso da população à cultura, além de aproximar cliente e empresa. “Nesta ação, a nossa maior prioridade é ouvir o cliente e saber de que forma podemos estar mais próximos, sempre levando soluções ágeis e que atendam os anseios da população. Além disso, o projeto também movimenta a cultura local, pois amplia o acesso à teatro, cinema e espetáculo circense (palhaços)”, pontua.

Nas cidades, o Ligados ouve as demandas dos clientes da Energisa, com atendimento presencial, realiza a troca de lâmpadas comuns por LED, faz o cadastro da Tarifa Social, levando uma série de serviços e programação cultural com cinema, teatro, espetáculo com palhaços e pipoca, tudo gratuito para a população.

Durante o dia o projeto visitará escolas públicas e à noite, serão exibidos os filmes O Palhaço, com a direção e atuação de Selton Mello, e Narradores de Javé, com direção de Eliane Café, duas produções nacionais cedidas pela Bananeira Filmes.

O público também vai conferir a esquete teatral Super Família da Energia com o grupo ArtPalco, os palhaços Batatinha e Cocada, e o caminhão do projeto Nossa Energia, que é equipado com experimentos com energia elétrica e espaço para a realização de palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. O Conselho de Consumidores é parceiro na ação e estará presente no evento para esclarecer dúvidas.

Filmes

O Palhaço traz um drama contado a partir de uma história leve, singela e com pitadas de um humor inocente. As aventuras e desventuras de uma trupe circense são pano de fundo para o drama de Benjamim, um jovem palhaço que acha que a vida no circo perdeu a graça e sai em busca da sua felicidade. Em Narradores de Javé, os moradores da pequena cidade que dá nome ao filme, decidem contar a história do local para preservar o patrimônio cultural e ainda evitar que a cidade seja alagada.

De Crixás do Tocantins (11 e 12/3), o Ligados segue para Formoso do Araguaia (14 e 15/3), Sandolândia (18 e 19/3) e Palmeirópolis (21 e 22/3). Este ano já foram visitadas Araguatins, São Bento do Tocantins, Darcinópolis, Wanderlândia, Santa Fé do Araguaia, Monte do Carmo e Pium.

Com o projeto, os clientes podem tirar dúvidas sobre tarifa, tarifa rural, composição da conta de luz, regulação do setor elétrico, negociação de débitos, desligamento programado, cadastro na tarifa social e ainda, troca de lâmpadas comuns por de LED.

Canais

Os clientes da Energisa têm a sua disposição as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e Call center 0800 721 3330. O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Nele, o cliente pode solicitar serviços como segunda via, consulta de débitos, informar a falta de energia e acompanhar solicitação de serviços.

Cronograma para o mês de março:

Crixás do Tocantins – 11 e 12/3

Formoso do Araguaia – 14 e 15/3

Sandolândia – 18 e 19/3

Palmeirópolis – 21 e 22/3

 

Sair da versão mobile