A Incubadora Social, projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está selecionando profissionais com experiência comprovada em design de biojoias, produção de doces e produção de massas (doces e salgadas) para ministrar cursos de capacitação para mulheres no município de Araguaína. Além disso, está selecionando psicólogo ou psicóloga, também em Araguaína, para integrar a equipe multidisciplinar responsável pelos atendimentos psicossociais realizados pelo projeto. O público-alvo das ações são mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial em situação de rua.
Para cada curso será selecionado um instrutor, ou instrutora. Os contratos terão duração de nove meses e a remuneração oferecida é de R$ 5.760,00 por curso de 60 horas. Já para a vaga de psicólogo/a é ofertada uma remuneração de R$ 4.000 para a realização de 18 atendimentos, num período de nove meses de contrato.
As inscrições podem ser feitas por e-mail, mediante envio de currículo e documentação adicional, até domingo, dia 17 de março, para a vaga de psicólogo/a, e até a próxima terça-feira, dia 19 de março, para as vagas de instrutores de curso. Os detalhes dos processos seletivos encontram-se nos editais nº 16/2024 (psicólogo) e 18/2024 (instrutores) publicados pela Fapto.
Sobre o Projeto
A Incubadora Social é um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins realizado com o apoio do Ministério das Mulheres, a Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins e as prefeituras de Palmas e Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), respectivamente. A iniciativa pretende beneficiar cerca de 500 mulheres e suas famílias até o final de 2024 com a oferta de atendimentos psicossociais periódicos, além da realização de oficinas, minicursos e atividades culturais.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail incubadorasocial@uft.edu.br ou pelo Instagram @incubadorasocialuft.
Fonte – Ascom Incubadora Social da UFT