Ícone do site Gazeta do Cerrado

Projeto de Claudia Lélis busca regulamentar carga horária dos jornalistas e repórteres fotográficos

O projeto de lei da deputada estadual, Claudia Lélis, PV, foi apresentado em regime de urgência na sessão desta terça-feira, 30, e requer que o Governo do Estado faça a regulamentação da carga horária horária dos jornalistas e repórteres fotográficos concursados do Quadro Geral do Estado do Estado.

No início do ano, por meio de oficio o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) solicitou ajuda a todos os deputados para que essa situação referente a carga horaria dos profissionais da área fosse resolvida. O Sindjor esteve com a deputada, conversando sobre o tema, e ela abraçou a causa

A deputada Cláudia Lélis defendeu o projeto na tribuna da Assembleia e fez questão de destacar que, “ a regulamentação não gera novas despesas ao Governo Estadual, mas corrigem distorções trabalhistas.
O projeto sugere seguir o modelo já implantado para profissionais equivalentes nas carreiras do Governo Federal, do Governo do Estado de Goiás, da Prefeitura de Gurupi, da Câmara Municipal de Palmas, dentre outros”, destacou Lélis.

“Embora tal carga horária seja um direito já conquistado através de legislação especial, Decreto nº 83.284, de 13 de março de 1979, sua não regulamentação no âmbito do Governo do Estado do Tocantins tem levado a distorções e injustiças já que, por falta dessa normatização, alguns órgãos do Poder Público Estadual não se sentem no dever de cumpri-la”, lembrou Lélis.

A deputada também reforçou que o Governo Federal, assim como o Governo de Goiás, também legalizou a carga horária de 25 horas semanais para seus servidores jornalistas.

“ Aqui no Tocantins, a Câmara Municipal de Palmas regulamentou recentemente as 25 horas dos profissionais da área daquela Casa Legislativa. Assim como a Prefeitura de Gurupi, já no ano de 2011, portanto, precisamos corrigir essa distorção na lei. Hoje, a cada novo Governo que se inicia, é necessário que o Governador faça a regulamentação na jornada de trabalho do servidor”, explicou Lélis.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile