Ícone do site Gazeta do Cerrado

Projeto de criação da Universidade do Norte do Tocantins deve entrar em votação na próxima semana, estima Rodrigo Maia

Divulgação

No final da tarde desta quarta-feira, 13, o governador Mauro Carlsse foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acompanhado pelos deputados federais Carlos Gaguim e Dorinha Seabra. O governador tratou de assuntos de interesse do Tocantins, entre eles, o pedido de urgência para votação de Projeto de Lei do Executivo Federal que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins. “O presidente Rodrigo Maia nos assegurou que já na próxima semana coloca o projeto em votação”, disse a deputada Dorinha, autora do pedido de urgência.

Mauro Carlesse destacou ao presidente da Câmara que a universidade do norte terá um papel transformador na região e agradeceu o empenho do Parlamento em ajudar o Tocantins. “Com essa universidade o povo do norte terá mais oportunidades. É a formação superior que chega para os nossos jovens que hoje precisam sair de suas cidades para estudar”, disse o governador que assegurou total apoio do Estado na implantação da nova universidade.

De acordo com o projeto, a Universidade Federal do Norte do Tocantins irá encampar campus já existentes e terá dois novos na região do Bico do Papagaio.

O governador também esteve na presidência do IBAMA, onde manteve reunião com a presidente do órgão, Suely Araújo. Acompanhado de deputados federais e de prefeitos tocantinenses Carlesse pediu empenho do IBAMA no sentido de liberar atividades de psicultura no Estado, em especial a produção comercial da espécie Tilápia, já existente em lagos e rios, mas que depende de licença ambiental para regulamentação.

Ainda ontem o governador fez uma visita de cortesia ao ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas União (TCU). Mauro Carlesse aproveitou para alinhar ações do Estado na esfera federal e disse ao ministro que sua gestão trabalha pelo ajuste das contas públicas e pediu o apoio do TCU na solução de problemas como a judicializaçâo da saúde.

Publicidade
Sair da versão mobile