Ícone do site Gazeta do Cerrado

Projeto de usina fotovoltaica que pode suprir toda iluminação pública e até beneficiar famílias carentes está nas mãos dos vereadores em Brejinho; Prefeito: “será um avanço”

Maju Cotrim

A prefeitura de Brejinho de Nazaré está com um projeto de uma usina fotovoltaica em análise na Câmara da cidade. É  uma usina de energia solar que trará inúmeros benefícios para o município, para os cidadãos, inclusive há um cunho social nisso, onde o excedente será destinado ás famílias carentes que não têm condições, alega a gestão municipal.

O projeto está na Câmara e o vereador Lindomar pediu vistas para analisar, em seguida passará por nova votação  em plenário. “Ano passado colocamos esse projeto solicitando um financiamento de R$ 3,9 milhões para aquisição desta usina fotovoltaica que traria consigo em torno de 1.100 placas gerando assim mais de 70 mil kilowats por mês, iremos suprir toda iluminação pública e predial do município”, explicou o gestor da cidade, Marquim Nobre.

“Do ano passado para cá tivemos uma queda de 20 a 25% no valor destas placas que são algumas delas importadas e outras nacionais então sugiro que vocês vereadores analisem com muito carinho e se precisar ser feita uma emenda modificativo que façam levando em conta os orçamentos que vocês tem hoje em mãos”, pediu o prefeito.

Publicidade

“Queremos que esta usina seja montada para trazer mais benefícios para nosso município, tanto nossa gestão quanto as demais estão subsidiadas pelo valor que deixaremos de pagar “, disse. Segundo ele, o valor seria de cerca de R$ 70 mil por mês.

Ele reafirma que no caso de energia excedente as famílias mais carentes da cidade podem ser beneficiadas. Segundo a gestão, o projeto já teve adesão de cerca de 12% dos municípios.

“O projeto irá mudar nosso potencial energético e será um avanço para nossa cidade”, argumenta.

Sair da versão mobile