Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pronto socorro de hospital em Porto funciona com apenas um médico nesta quarta

Matéria atualizada em 06/02/2019 às 10h33

O caos se instalou na saúde do Tocantins desde a semana passada. Superlotação, falta de atendimento, falta de profissionais, medicamentos em falta foram registrados e até mortes por falta de remédio estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Nesta quarta-feira, 6, o pronto socorro do Hospital Regional de Porto Nacional, região central do Tocantins, passa por dificuldades no atendimento de pacientes, isso porque segundo funcionários, há apenas um médico fazendo os atendimentos.

Os funcionários da unidade hospitalar disseram ainda que não apenas o atendimento está prejudicado, mas também dificulta o recebimento de novos pacientes.

Desde o início do mês, a falta de médicos está causando prejuízos à população. No Hospital Infantil de Palmas, apenas uma médica atendeu durante todo o plantão. A profissional passou mal e chegou atá registrar um boletim de ocorrência para denunciar o caso.

Publicidade
 Ainda na semana passada a Justiça determinou que vários médicos que haviam pedido demissão por não concordarem com as escalas de trabalho que foram definidas pelo Estado, voltassem ao trabalho.

Na determinação, a Justiça ordena que os profissionais devem permanecer trabalhando cumprindo um aviso prévio por 30 dias, ainda assim, as escalas estão ficando comprometidas.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em nota o órgão disse que o Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto Nacional está funcionando, com um médico plantonista para atender as demandas e realizar encaminhamentos de casos específicos para as unidades referenciadas.

A SES destaca que os outros dois plantonistas escalados para esta quarta-feira, 06, apresentaram atestados médicos e a pasta está trabalhando para regularizar a situação.

*Com informações do G1 Tocantins

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes
Sair da versão mobile