Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto pode ser fechado a partir do dia 1º por falta de médicos

Equipe Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 28/02/2019 às 17h49

Um Comunicado da Área Técnica do Hospital Regional de Porto Nacional afirma que o pronto socorro da unidade será fechado a partir do dia primeiro de março. (Veja o comunidado no final da matéria)

O documento está circulando e traz apreensão aos moradores dos 15 municípios atendidos pelo Hospital. Uma das alegações e que todos os médicos do hospital irão rescindir os contratos e com isso não haveria como fazer escalas para o pronto socorro.

Procurada pela equipe da Gazeta do Cerrado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) esclarece que já providenciou a escala de médicos para atender a população em Porto Nacional e região. O governo do Estado garante que a população não ficará desassistida e que está fazendo todos os esforços para manter as unidades de saúde funcionando com profissionais e insumos necessários.

Publicidade

A medida drástica anunciada pelos médicos que trabalham no Pronto Socorro do Hospital Regional de Porto Nacional pode acarretar sérios danos à integridade física de pacientes que necessitam de assistência hospitalar, e o Estado não irá se furtar de sua obrigação de responsabilização administrativa e criminal de médicos que, porventura, causem algum dano a sociedade.

A Secretaria informa ainda que manteve o diálogo aberto com todas as categorias profissionais para regulamentação das jornadas de trabalho. A Mesa de Negociação do SUS é efetiva e está com processo em andamento para finalização de um projeto de lei que regulamenta a conversão das cargas horárias em plantões para atender a necessidade dos serviços hospitalares e sem descumprir a lei.

A Secretaria reafirma que está cumprindo uma determinação judicial que foi pautada em amplo material que comprovou irregularidades no cumprimento das jornadas de trabalho desenvolvidas pelos profissionais de saúde. Auditorias do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) descobriram diversos problemas nas escalas dos profissionais de saúde que estão sendo sanados com o cumprimento da decisão judicial.

Palmas/TO, 28 de fevereiro de 2019.

Veja a íntegra do Comunicado:

Divulgação

Divulgação

Divulgação

 

Acompanhe as redes da Gazeta ativas 24 horas por dia.

O objetivo é manter permanentemente os leitores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.

Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO:🔴 https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br/

YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/channel/UC9yBFVbNL2mHmS981ZHD0ug

WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE

Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares.

Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

 

Sair da versão mobile