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Propaganda eleitoral definida: Amastha lidera tempo de TV seguido por Kátia e Carlesse

María José Cotrim

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 3, foram fixados os tempos de tv e rádio para propaganda eleitoral das coligações. As equipes de comunicação de cada candidato bem como os representantes jurídicos participaram da reunião no TRE sobre o assunto. O Procurador Regional Eleitoral, Álvaro Manzano também participou e deu algumas explicações aos representantes. Seguem abaixo os tempos de TV e rádios definidos:

A coligação “Reconstruindo o Tocantins” de Kátia Abreu terá 2.22 segundos

A coligação Governo de Atitude de Mauro Carlesse tem 2.11 segundos

O candidato Mário Lucio Avelar ficou com 12 segundos

A coligação de Marco da Cerâmica terá 11 segundos

Marlon Reis do Rede terá 9 segundos

A coligação “A Verdadeira Mudança” de Carlos Amastha terá 3.59 segundos

O candidato Vicentinho Alves da coligação “É a Vez dos Tocantinenses” ficou com 1.02 segundos

Os tempos podem ainda ter contestação por parte de algumas coligações.

Carros de som e impulsionamento

As Chapas fizeram várias indagações sobre a questão dos horários e também questionamentos sobre os tempos.

O advgado da coligação de Carlos Amastha,  Manzano questionou outras várias situações como possibilidade de uso de carro de som e impulsionamento de conteúdo de propaganda eleitoral. “Para evitar a judicialização do processo eleitoral”, alegou. Ele sugeriu que seja aplicada legislação anterior que permite carro de som.

Da coligação de Mauro Carlesse, o advogado Juvenal Klayber, por sua vez, ponderou e defendeu que a lei que proíbe o impulsionamento de material de propaganda política.

O advogado Solano Donato, da coligação de Vicentinho Alves, defendeu que as mesmas regras sobre campanha na rua sejam aplicadas tanto nesta eleição como na de outubro. Ele falou que o foco deve ser evitar ações eleitorais que  atrapalhe as eleições. “Provavelmente teremos quatro turnos este ano”, disse.

A sonorização fixa é permitida. Eles discutiram ainda sobre tamanho de 4 metros em banners usados nos comícios e sobre tamanho do palco.

 

 

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