O partido verde do Tocantins saiu mais forte da convenção nacional do partido que aconteceu neste final de semana em Brasília. Com apoio de 14 estados e tendo unanimidade da executiva nacional o Tocantinense e secretário estadual da juventude do partido no Estado, Gustavo Gama, foi eleito para o cargo de secretário nacional da juventude para os próximos dois anos.
O Tocantins que já tinha o presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes, como membro do diretório nacional e o ex deputado estadual Marcelo Lélis, como membro da executiva nacional do PV, com direito a voto, conta agora também com a deputada estadual Cláudia Lélis e Gustavo Gama no cargo mais importante da juventude.
A deputada Cláudia Lélis, que participou da convenção, comemorou a vitória do partido e a importância desta eleição para o PV. “ O PV Tocantins esta há muitos anos desenvolvendo um trabalho de integração, união e fortalecimento do partido e hoje a eleição do Gustavo Gama mostra que estamos no caminho certo”, destacou Lélis, que acrescentou “ triplicamos nosso espaço na direção nacional e vamos trabalhar para conquistar mais espaços”.
Já o novo secretário nacional da juventude lembrou que “ assumir a secretária nacional de juventude do Partido Verde é uma grande responsabilidade”, e que irá honrar a confiança depositada pela bancada federal, executiva nacional e secretário estaduais de juventude de todo o Brasil que confiaram a um jovem do Norte do Brasil o comando da pasta da juventude de um partido tão necessário como o PV, destacou Gama.
Para o presidente nacional do PV, Luiz Penna, reconduzido ao cargo nesta convenção, “Gustavo foi militante no movimento estudantil, gestor de juventude, dirigente partidário no Tocantins e cumpre um papel importante no conselho nacional de juventude e é o nome ideal para enfrentar os desafios que a juventude passa e representar a juventude do PV nesses tempos de mudança que o nosso país enfrenta”, destacou Penna.