Ícone do site Gazeta do Cerrado

PV revela planos audaciosos para 2018 e Claudia diz que Miranda é o mais preparado para Governo

Texto: Brener Nunes

(Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, 25, a vice-governadora, Claudia Lélis (PV), convocou a imprensa para anunciar planos para as eleições de 2018. E deixou claro que se houver algum impedimento do candidato natural à reeleição, Marcelo Miranda (PMDB), ela e o PV estão preparados, inclusive para disputar o cargo de governador do estado. “Eu acredito que nada impeça a reeleição do atual governador, mas se algo acontecer, nós do PV estamos preparados”, afirma.

Claudia deixou claro que o governador irá articular sobre as eleições apenas a partir do ano que vem. Pois agora é momento de continuar trabalhando. “Ele não está preocupado com eleições no momento. O nosso foco agora é continuar trabalhando”.

Indagada pela Gazeta do Cerrado sobre a possibilidade de reeleição de Miranda, a vice-governadora destaca que ele é o mais preparado, pois já está em seu terceiro mandato. “Eu acredito que não exista outra pessoas mais preparada que ele. Temos nomes para possíveis candidatos como, Carlos Amastha (PSB), Marlón Reis, Katia Abreu, mas nenhum deles realmente confirmou. Será se o Amastha abandonará a prefeitura que a população de Palmas confiou a ele mais quatro anos? Não sei se vai.”

Questionada sobre as declarações que o prefeito Amastha fez sobre a atual gestão do Estadual. “Eu costumo dizer que trato política de uma outra forma. Essa política de quanto pior melhor. É uma política que não traz benefício a população. Críticas que construam e que vão contribuir, eu acho positivo, acho necessárias ao processo, acho saudável. Agora essas críticas ofensivas, de ataque, eu entendo que não seja uma política, mas politicagem”, disse à Gazeta.

Em relação sobre os planos do PV, Cláudia pontuou que o partido está mais preparado e forte do que nunca. “Temos comissões em 120 municípios, em 51 deles possuímos mandatos efetivos. São treze prefeitos e 160 vereadores, um ativo que poucos partidos no Estado possuem”.

Ela conta que irá nesta quinta-feira, 26, a Brasília para apresentar os planos do PV Estadual junto ao PV nacional.

Sair da versão mobile