Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quadrilha de desmanche e adulteração de veículos é desmantelada e presa no Bico do Papagaio

Parte dos objetos apreendidos pela PM no lote de um dos suspeitos - Foto: Ascom 9° BPM

As Polícias Militar e Civil (PM e PC), realizaram a prisão de oito pessoas entre 20 e 61 anos, suspeitas de associação criminosa, receptação e adulteração de veículos, na manhã de quarta-feira (13), numa residência usada para desmanche, localizada no bairro Jardim Imperial, em São Miguel do Tocantins, onde ocorreu as prisões.

A operação teve início com levantamentos de informações feitas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, agentes da Polícia Civil do Tocantins e policiais militares da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da PM do Maranhão, onde resultou na prisão dos indivíduos.

As primeiras informações obtidas pelas Polícias do Tocantins falavam do roubo de um caminhão carregado de arroz, que teria sido assaltado na sexta-feira (8), na cidade de Lajeado Novo no estado do Maranhão, por uma quadrilha ligada ao PCC. No dia seguinte ao roubo, sábado (9), a Polícia Militar do Maranhão havia conseguido localizar e apreender apenas a carreta com a carga e sem o cavalo. Já o caminhão trator (cavalo), segundo as informações, estaria escondido no povoado de Bela Vista, em São Miguel do Tocantins. Os policiais deram início às diligências logo após essas informações.

O cavalo (trator),placa de Anápolis-GO, foi localizado pela polícia na residência de um dos indivíduos presos, homem de 37 anos, com várias peças já desmontadas. O motor do cavalo já estava remarcado e as peças colocadas em cima de outro caminhão que havia vindo do Estado do Pará, exclusivamente para transporte de peças menores. Um segundo caminhão também foi localizado pela PM onde seria usado para transportar as peças de tamanho e proporções de pesos maiores.

Além dos caminhões, a PM apreendeu também uma camionete GM S10, placa de Imperatriz – MA, usada no apoio logístico aos criminosos. Diversas ferramentas utilizadas para desmontar veículos também foram apreendidas pelos policiais durante a ação.

Todos os envolvidos estavam no local, em plena atividade delituosa, quando a equipe de policiais chegou e prendeu os indivíduos. Já na residência de um dos autores, 43 anos, suspeito de envolvimento direto com o roubo da carga, a PM encontrou um chassi de um caminhão roubado em Colinas do Tocantins – TO e várias peças que possivelmente sejam também de veículos roubados e que acabaram sendo apreendidas pela PM.

Todos os envolvidos juntamente com os seus respectivos celulares, ao todo oito aparelhos e os demais materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Sair da versão mobile