Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quadrilha especializada em tráfico de drogas e comandada por detento, é presa em duas cidades do TO

Quadrilha foi presa nesta quinta-feira, 28 - Divulgação Polícia Civíl

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Uma quadrilha especializada no tráfico de drogas foi desarticulada nesta quinta-feira, 28, durante uma operação da Polícia Civil. De acordo com as informações, o grupo era comandado por detentos de dentro da Cadeia Pública de Cristalândia.

Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante na ação que contou com a ajuda da Polícia Militar (PM) e CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas).

Segundo as informações do delegado Hismael Tranqueira, as investigações estão acontecendo há dois meses e 14 mandados sendo nove de prisão preventiva e temporária e cinco de busca e apreensão.

Até o momento, foram presos pela polícia, João Veras Cruz chagas, Marcelo Moreira de Oliveira, Ideni Cardoso dos Santos, Antônio Cardoso dos Santos, Marcos Antônio Rodrigues de Carvalho Júnior, Acirlei Bezerra Romanos,  Ilzenir Cardoso dos Santos e Marcos de Jesus Moreira de Oliveira, este último, preso na cidade de Fátima.

O esquema funcionava da seguinte forma. De dentro da prisão, Antônio Cardoso dos Santos, apontado como líder da facção, dava ordens para os comparsas cometerem vários crimes através de aparelhos celulares que foram apreendidos dentro da cadeia.

Grupo era comandado poe detendo da Cadeia Pública de Cristalândia – Divulgação Polícia Civil

Além dos celulares, armas artesanais, 15 litros de pinga caseira, 12,2 kg de maconha, crack, cocaína, armas de fogo e veículos foram apreendidas durante a operação.

Após os procedimentos, os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ideni e Marcos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde vão aguardar à disposição da Justiça. Os outros, levados para a Cadeia Pública de Cristalândia.

Vários objetos e drogas foram apreendidos – Divulgação Polícia Civil

 

 

 

Sair da versão mobile