Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quadrilha que comandava crimes de dentro do presídio é presa em operação no TO

Divulgação Polícia Civil

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Sete pessoas foram presas em Paraíso do Tocantins, a 65 km de Palmas, suspeitas de integrar uma quadrilha que comandava crimes de dentro do presídio. Segundo informações da Polícia Civil, três pessoas foram presas em flagrantes e outros quatro mandados de prisão foram cumpridos.

A operação foi realizada pela Polícia Civil e por técnicos da Defesa Social. Ao todo, a ação envolveu cerca de 50 pessoas. Acusada de receptação, posse de arma de fogo e organização criminosa, Simone Rosa dos Santos foi presa em flagrante.

Janielem Rocha Martins, suspeita de receptação e Francisco Iago Freire de Araújo, posse ilegal de arma de fogo, também foram presos em flagrante.

As prisões de José Elias Ferreira de Sousa, 21 anos, Nelson Reis de Oliveira, 29 anos, Daniel Freitas de Sousa, de 19 anos e Vinícius Brasil Queiroz também de 19 anos foram realizadas dentro da Casa de Prisão Provisória, em Paraíso.

Após buscas, armas e objetos roubados foram encontrados em quatro casas. Na CPP, armas de fabricação artesanal, carregadores de telefone, dois celulares e drogas foram apreendidas.

Os sete presos serão indiciados por crimes de roubo e participação em organização criminosa.

Sair da versão mobile