Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quadrilha tenta roubar agência dos Correios em Carrasco Bonito

Uma rápida resposta da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes que tentaram roubar a agência dos Correios no centro da cidade de Carrasco Bonito, na tarde desta segunda-feira, 07. Moradores presenciaram a movimentação estranha no interior da agência e ligaram para a PM. Os assaltantes teriam feito cinco pessoas de refém.

 

Dois dos criminosos, ambos com 27 anos, em um Fiat/Palio cinza, placa de Imperatriz-MA, estavam na entrada da cidade dando suporte a ação delituosa. Eles foram os primeiros a serem presos pela PM. A agência ficou cercada de policiais que vieram dos destacamentos vizinhos para prestarem apoio, entre o reforço, a equipe da Força Tática do 9º Batalhão da PM. Foi quando começou a negociação.

Ainda de acordo com informações de testemunhas, os dois acusados de 30 e 26 anos, adentraram na agência por volta das 15h. Em seguida, renderem o atendente e os demais reféns que estavam na fila de atendimento. Os criminosos já haviam subtraído o valor de R$ 66.278,00 no interior da agência.

 

Os criminosos ainda tentaram sair da agência com uma mochila cheia de dinheiro em direção a uma moto com placa encoberta que dificultava a identificação, mas foram surpreendidos por dois sargentos da polícia militar, que estavam de folga e frustraram a fuga dos indivíduos. Foi necessário o uso de arma de fogo para inibir a ação de fuga dos assaltantes, que retornaram para o interior da agência.

 

O gerenciamento e as negociações com os dois indivíduos dentro da agência foram feitas pelo comandante do 9º Batalhão, major Valdeone Dias da Silva. Cercados pela PM os assaltantes libertaram os reféns e se entregaram. Além do dinheiro, os indivíduos portavam um simulacro de pistola e uma arma de fogo de fabricação artesanal. Os quatro foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Augustinópolis.

 

Sair da versão mobile