Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Quantidade não é qualidade”, diz Célio Moura para justificar desempenho do PT nas urnas

Deputado Célio Moura - Divulgação

O deputado federal e opositor ferrenho do governo federal, Célio Moura fez uma avaliação do desempenho do PT nas urnas . Segundo ele, houve uma queda do Bolsonarismo.

O PT não elegeu nenhum prefeito nas capitais.

“Sem medidas de incentivo à economia, país continuará mergulhado na crise, diante da falta de rumo do governo da extrema-direita”, a alia o deputado. A expectativa de explosão de crise social aumenta em razão das incertezas na economia em 2021: fim do auxílio emergencial, política econômica recessiva e piora do mercado de trabalho. Desigualdade grita a realidade: 15 milhões de desempregados e 40 milhões na informalidade. “País precisa acordar”, disse Célio.

A avaliação de que o PT foi o grande derrotado, não tem cabimento, segundo Célio. Para o deputado, o critério puramente aritmético é equivocado. “Quantidade não é qualidade’, assegura.

“Elegemos 4 prefeitos no Tocantins e 40 vereadores. Conquistamos cidades de grande importância para o país: Juiz de Fora(MG), ABC Paulista, Osasco e Diadema ), dentre outros estados da federação. Fizemos um grande número de vereadores, tivemos o vereador mais votado de São Paulo, Eduardo Suplicy. Os partidos que perderam força foram o PSDB, e o MDB, siglas tradicionais que saíram totalmente enfraquecidos.”, avalia o deputado.

Publicidade
Sair da versão mobile