Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quarta Clássica: Os acordes do violão vão embalar a noite com o ‘Concerto Saulianas’ dia 11

Os acordes do violão vão embalar a Quarta Clássica do dia 11 de setembro, com apresentação do ‘Concerto Saulianas’, do músico e compositor Saulo Moscardini. O concerto, composto por músicas autorais, acontece às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ao valor de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.

As músicas fazem parte do disco gravado em 2013. “Quando compus uma música e vi que não encaixava letra, decidi então pesquisar e compor um álbum inteiro autoral instrumental. Ao todo foram feitas 13 canções, dessas tirei nove e na primavera de 2013 entrei em estúdio para gravá-lo”, conta o músico, ao afirmar que o álbum e o espetáculo “têm o singelo da vida interiorana e a turbulência da grande cidade. ‘Saulianas’ vai contando essas paisagens sonoras ao longo do disco. Me inspira a calmaria e a correria destes dias”.

Saulo Moscardini

Natural de Minas Gerais, Saulo Moscardini tem as cordas como companhia de vida. Começou a compor muito cedo, escrevendo poesias e musicando peças teatrais. Apaixonado por música instrumental começou a se embrenhar nessa linha gravando seu primeiro álbum intitulado ‘Saulianas’, uma brincadeira com Villa-lobos. São músicas que passam na memória da gente, desde um trem pelas montanhas de Minas ao cheiro de terra molhada.

Repertório

Publicidade

O repertório de ‘Saulianas’ é composto por nove músicas todas de autoria de Saulo Moscardini sendo elas:

1.  O infante ( Saulo Moscardini );

2.  Um caminhar a dois ( Saulo Moscardini );

3. Girassóis e guarda-chuvas ( Saulo Moscardini );

4. Pequena (Saulo Moscardini );

5. A caminho de casa ( Saulo Moscardini );

6.  Entre abelhas e louva-a-deus ( Saulo Moscardini );

7.  As crianças ( Saulo Moscardini );

8.  A Origem da saudade ( Saulo Moscardini );

9. O Estrangeiro de mim ( Saulo Moscardini );

fonte: Secom Palmas

Sair da versão mobile