Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quarteto de saxofones Artsax da UFT se apresenta hoje no Teatro Fernanda Montenegro

O Quarteto de Saxofones Artsax da Universidade Federal do Tocantins (UFT) fará um concerto no Teatro Fernanda Montenegro, nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, como parte da programação do projeto “Quarta Clássica”, da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Durante o concerto, o conjunto homenageará grandes clássicos da música, desde a Música Popular Brasileira até o pop internacional da banda Queen.

O Artsax é um projeto do Laboratório de Criação, Prática e Difusão Musical vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e coordenado pelo músico e professor Bruno Barreto, que também é um dos integrantes do grupo. Esse projeto “é uma forma de fazer com que a música instrumental seja difundida na nossa comunidade, dando a oportunidade das pessoas conhecerem obras e compositores que talvez não tinham ouvido antes”, pontua Barreto.

O Quarteto é composto por Bruno (sax barítono), Wallas Alves (sax tenor), Marcos Lima (sax alto) e Rubens Moraes (sax soprano). Para o concerto, o grupo contará com a participação de Aline Martins no piano e Matheus Lopes na percussão.

Este será o primeiro concerto do grupo e a segunda apresentação do Quarteto. A primeira performance do grupo ocorreu no evento em comemoração do dia da Arte, promovido pela organização internacional Nova Acrópole, no Palácio do Araguaia, no dia 18 de abril.

Publicidade

 

Repertório

Game Of Thrones (Ramin Djawadi/Arr: Larry Moore)

Over The Rainbow (Harold Arlen/Arr: G. Parmigiani)

The Best Of QUEEN (Arr: Larry Moore)

Reveries (Robert Schumann/Arr: Marcelo Franco)

Love Theme (from Cinema Paradiso) (Andrea Morricone/Arr: Neves)

Libertango (Astor Piazzola/Arr: Bernard Marillia)

Adágio for Strings op. 11 (Samuel Barber/Arr: Philippe Marillia)

Rafael Bis (Maestro Duda)

Se eu Quiser Falar com Deus (Gilberto Gil/Arr: Neves)

Rancho Fundo (Ari Barroso/Arr: Neves)

Forró Brasil (Hermeto Pascoal/Arr: J. Márcio)

Sair da versão mobile