Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Muitas pessoas mudam de seus estados de origem e de suas cidades buscando melhoria e qualidade de vida. A história do vigilante Edvaldo Mendonça de Lira, é uma dessas vivências que várias pessoas passam ao longo de suas vidas.
Edvaldo veio para Palmas no final de 2017 em busca estabilidade e comoveu todo o Estado ao procurar emprego segurando um cartaz num semáforo da Capital.
O vigilante conseguiu emprego poucos dias após o ocorrido e começou a lutar pra conseguir dar uma vida melhor para a esposa e sua filha.
Ele recebeu cerca de 50 propostas de emprego, mas aceitou a oferta do Grupo Jorima, empresa de Palmas especializada em segurança, que segundo Edivaldo o acolheu.
“Gratidão. Uma imensa gratidão pela empresa que me contratou, a Jorima, foi através dela que eu consegui tudo que almejava”.
“Eu recebi um convite de um amigo para morar aqui. Estava sem emprego, foi muito difícil. Procurei muito emprego lá (Recife). Passei dois anos parado, só com bico e vim tentar a vida aqui”.
Ele chegou com a esposa no final de 2017 e segundo ele, foram muitos perrengues até conseguir um emprego.
“Compramos a passagem e viemos eu e minha esposa de avião após o convite do meu amigo. E ainda bem que ela não larga de mim, né? A gente se for pra sofrer, vamos sofrer juntos. Bati em várias portas, não consegui e foi quando eu tomei aquela atitude lá, fiz o cartaz e fui pro semáforo e a empresa me contratou”.
Edvaldo tem um casal de filhos do primeiro casamento. A menina de 11 anos veio morar com ele a esposa e o menino ficou com a mãe.
Hoje a história dele é um pouco diferente e mais feliz, isso porque o vigilante conseguiu realizar o sonho da casa própria. Edvaldo disse que é muito satisfatório conseguir essa vitória.
“Indescritível, sensação de vitória. Quando você luta, luta e luta e no final você consegue vencer, uma sensação de vitória mesmo”, disse à Gazeta.
O vigilante contou que conseguiu comprar o imóvel no final do ano passado, após um dos dois filhos dele, do primeiro casamento, vir morar com ele a esposa.
“Conseguimos comprar a casa com muito trabalho, com muita dedicação, muita fé, foco principalmente. E a sensação de ter um trabalho hoje, de ter conseguido através dele, pra mim só vem uma palavra na cabeça, GRATIDÃO!”.
A mudança para o novo lar está prevista para está sexta-feira, 6, para o setor Jardim Aureny III. Edvaldo disse à Gazeta ainda que “ter conseguido comprar minha casa própria é muito satisfação e dedicação minha, porque eu sou nordestino e não desisto nunca”.