Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quase tudo pronto para posse do Governador; saiba como estão os preparativos

Cerimönia de posse vai acontecer no dia 1º - Ascom

Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado

Quase tudo pronto para a cerimônia de posse do Governador Mauro Carlesse que acontece no próximo dia 1º a partir das 8h, na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO).

Carlesse vai receber pela terceira vez, em menos de um ano, a faixa de governador do Estado do Tocantins.

O rito passa pela assinatura do ato de posse e pelo juramento do governador eleito e discurso. Quem também deve discursar é a presidente da AL, Luana Ribeiro.

Como ele vai ser reconduzido ao cargo, a faixa será entregue pela presidente da Assembleia, como aconteceu quando Carlesse foi empossado para o governo tampão.

Após ser empossado, desta vez para um mandato de quatro anos, Mauro Carlesse deverá seguir a pé para o Palácio Araguaia, onde fará seu primeiro pronunciamento como Governador eleito.

Uma estrutura está sendo montada do lado de fora do Palácio para abrigar o público durante esse pronunciamento.

A posse na AL deverá ser acompanhada por políticos e autoridades de todo o Estado. As galerias da Casa de Leis e o auditório vão estar reservados para este público que vai passar por um credenciamento.

A Gazeta do Cerrado apurou que a cerimônia na Al e no Palácio tem ser que encerrada até às 11h ou 11h30 no máximo, pois o Governador quer acompanhar a posse do presidente Jair Bolsonaro e o espaço aéreo, em Brasília, fecha às 13h, por questões de segurança.

Toda a cerimônia poderá ser acompanhada pela TV Assembleia, canal 44 e também pela TVE Tocantins, 13.1.

Pronunciamento Oficial

O Governo do Estado do Tocantins já se adiantou e convidou nesta quarta-feira, 26, os veículos de imprensa para o Pronunciamento Oficial do Excelentíssimo Senhor Governador reeleito, Mauro Carlesse.

A posse acontecerá no dia 1º de janeiro de 2019 a partir das 9h30 na Ala Norte do Palácio Araguaia, Praça dos Girassóis. No pronunciamento, que já está preparado, ele falará de como conduzirá o novo governo e das ações imediatas.

 

Sair da versão mobile