Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quatro anos depois do crime: Julgamento do acusado de matar taxista na frente do filho começa na capital

Cléber Venâncio é apontado como pistoleiro que matou Allan Kardec na frente do filho - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

O julgamento de Cleber Venâncio, acusado de matar o taxista Allan Kardec na frente do filho em 2015, teve início nesta terça-feira, 15. Segundo as informações, o julgamento deve durar o dia inteiro e começou às 9 horas no Fórum de Palmas.

O inquérito da Polícia Civil apontou que o réu é um pistoleiro e teria cometido o crime a mando de uma terceira pessoa durante uma emboscada.

Allan Kardec foi morto com cinco tiros na frente da casa em que morava enquanto trocava o pneu de um carro. O filho de oito anos presenciou o crime.

Na época do assassinato, outra testemunha ocular seguiu o acusado até sua casa, quando chamou a polícia e ele foi preso. Câmeras de segurança confirmaram a versão.

Publicidade

O júri popular foi determinado ainda em 2016 onde o juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal de Palmas, afirmou em decisão que havia indícios suficientes de que o réu tinha planejado uma emboscada para o taxista.

O Crime

O crime aconteceu em janeiro de 2015.  Alan Kardec foi morto com cinco tiros na frente da própria casa no momento em que trocava um pneu do carro. Ele era um dos taxistas mais antigos de Palmas e tinha uma frota de carros. O filho dele, que tinha 8 anos na época, testemunhou o assassinato.

Sair da versão mobile