Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quatro estudantes de Itacajá tiveram nota superior a 900 na redação do Enem

Aluno Alfredo de Souza, nota 920 na redação do Enem, foto divulgação

A equipe do Colégio Estadual de Itacajá comemorou com a comunidade escolar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no qual quatro estudantes alcançaram notas superiores a 900 pontos na redação. A aluna Juliana Ferreira Maciel, 17 anos, alcançou a nota 940; Alfredo de Souza Aguiar Neto, 18 anos, obteve a nota 920; a estudante Luana Soares conseguiu a nota 960 e Raika Oliveira Lopes, obteve 920 pontos. Outros sete estudantes também alcançaram excelentes resultados na prova do Enem.

A diretora Klenes Pereira dos Santos Pinheiro atribuiu esse avanço que a escola está apresentando no ensino e na aprendizagem, inicialmente, ao Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) e, atualmente, à experiência com o programa Novo Ensino Médio.

Klenes explicou que a escola apostou em ações como realizar simulados do Enem e aulas específicas com materiais para as avaliações externas. Além disso, os professores utilizaram em sala de aula os materiais preparados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), com o programa #ToNoEnem.

O estudante Alfredo de Souza Aguiar Neto destacou o foco para os estudos. “Sempre participei das ações que o Colégio oferecia, como os cursinhos de redação que nos ajudou muito sobre as dúvidas e os métodos de conseguir uma boa nota. Também produzia muitas redações”, frisou.

Alfredo contou que não tem a prática de ler livros, mas gosta de assistir séries, filmes e vídeo-aulas. “Esses estudos me ajudaram a conseguir mais repertório por abordar temas variados”, frisou. Ele vai tentar uma vaga para o curso Ciência da Computação.

A estudante Juliana Ferreira Maciel revelou que praticava constantemente redações. “Eu produzia dois textos por semana e levava para correção. Usava uma plataforma online e sempre consultava a minha professora de Língua Portuguesa. Ao longo do ano, evoluí muito e pude ver o resultado de todo esse esforço quando saiu a minha nota. Além disso, prestar atenção nas aulas de história foi essencial para que eu saísse do senso comum na hora de elaborar a redação”, esclareceu.

Além dos três estudantes, a escola está homenageando os estudantes Kevenny Souza Coelho, com nota 760 na redação, Iara Alves de Souza, nota 800, Islane Carreiro Lopes, com 800, Kaique Medeiros Souza, nota 800, Eduardo Castro de Oliveira, nota 740 e Elaine Rodrigues Campos, com a nota 780.

fonte: Assessoria Seduc

Sair da versão mobile