Ícone do site Gazeta do Cerrado

Que 2020 que nada: interessados já começam a “marcar território” de olho no Palácio

Palácio Araguaia - Divulgação

Maju Cotrim

Carlos Amastha, Ronaldo Dimas e agora até Laurez Moreira são alguns dos nomes que miram o Palácio Araguaia no próximo ano. Há poucos dias de chegar o ano das eleições municipais as pretensões declaradas já são para 2022. O mais novo a marcar terreno foi o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira que deixou claro que quem quiser ser o próximo governador terá que ganhar dele.

Além de Laurez atualmente no PSDB, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas amadurece a cada dia o projeto para 2020 ainda mais agora que está a frente do Podemos.

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha não teve êxito em 2018 mas na oposição deixa claro que não desistiu de 2022 disputar novamente. A senadora Kátia Abreu terá que escolher em 2020: Senado ou governo. Ela se movimenta nos municípios e tem tido como carro chefe o programa de cirurgias de Cataratas.

Além dos declarados até agora já ha nomes prováveis que não falam abertamente mas que entre os aliados não escondem a pretensão… dentre elas estaria o discreto Antônio Andrade, presidente da Assembleia e hoje braço forte do governo na Casa.

Além de Andrade, o futuro do vice Wanderlei Barbosa depende do resultado das eleições no próximo ano quando ele pretende disputar o pleito.

Se as conjecturas para 2020 ainda são muito abertas…imagine para 2022 que depende diretamente dos resultados e bases plantadas no pleito do próximo ano.

Sair da versão mobile