Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Queda de braço” política por orçamento em município do Tocantins motiva suspensão de serviços para a população

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Alguns serviços da Prefeitura Municipal de Palmeirante, Secretaria de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Agricultura, Transporte e Saúde foram interrompidos a partir dessa última quarta-feira, 30, pela atual gestão. Apenas os serviços de urgência e emergência não estão suspensos.

A Prefeitura informou a população por meio de nota pública, e afirma que a suspensão dos serviços é devido aos vereadores Raimundo Bento Queiroz e Raimundo Brandão dos Santos estarem travando a projeto de Lei n° 009/2019 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar à Prefeitura.

Assim, a Prefeitura, se viu a ter que tomar a decisão de paralisar alguns serviços públicos por falta de orçamento, e lamenta o ato. “Pela não votação do projeto de lei e sem a sua votação e aprovação fica impossibilitada de realizar despesas e empenhos”, afirma a Prefeitura em nota.

O vereador Raimundo Brandão dos Santos, afirmou que o pedido de suplementação não tem relação com despesas da folha de pagamento, “No início do ano foi pedido uma suplementação que foi aprovada com 45% e em setembro o Executivo enviou outro pedido”, destacou.

Já o vereador Raimundo Bento, afirmou que o prefeito Charles Dias da Silva estaria mentindo ao dizer que a Câmara bloqueou o recurso.

Sair da versão mobile