Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Quem conhece se apaixona”: Com cerca de 40 atrativos, Palmas terá campanha para impulsionar turismo; Atrativos são diagnosticados

Maju Cotrim

A Gazeta embarcou acompanhando visita técnica de integrantes da Agência de turismo nesta sexta-feira, 25, em Taquaruçu Grande. Vamos a mais um dos atrativos.

A prefeitura de Palmas começou um diagnóstico dos atrativos de Taquarucu e Taquaruçu Grande para fazer a rota integrada. “Vamos incentivar muito stop over na capital”, conta o secretário Tom Lyra.

Um grupo da Adetuc visitou vários novos atrativos e a Gazeta acompanhou.

Segundo Tom, uma pesquisa mostrou que o turista geralmente passa por Palmas para ir para o Jalapão e vê poucos atrativos na capital. A gestão agora vai reunir as agências e operadores e lançar uma campanha chamada: “Quem conhece Palmas se apaixona”,

Com base em dados, foi demonstrado que os turistas precisam saber mais todo o potencial de capital. A campanha que será realizada vai trabalhar a estrutura turística de Palmas.

Vídeos vão mostrar Palmas como portal de entrada para o Jalapão. São cerca de 40 atrativos na capital.

Palmas além de praias tem rotina noturna, gastronomia rufa e o turismo de natureza.

A Abrajet também participou da caravana aos atrativos.

Sair da versão mobile