Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quem já brigou com quem? Os políticos que andaram se estranhando no Tocantins ultimamente

Relembre os ataques e os políticos que andaram se estranhando no Tocantins ultimamente

Maju Cotrim- Jornalista e Editora Chefe

No último ano muitas brigas e rompimentos políticos com troca de farpas aconteceram no Tocantins. Umas discussões mais apimentadas, outras com termos pesados, o fato é que o meio político do Tocantins está constantemente com troca de farpas por vários assuntos e motivos. A Gazeta relembra algumas delas:

Esta semana foi a vez do deputado Vicentinho Júnior e do deputado Carlos Gaguim trocarem acusações na tribuna com direito até a resposta do governador sobre o caso.

Vicentinho reclamou e tomou providências após Gaguim dizer que haveria um dossiê contra ele. A briga dos dois marcou esta semana e chegou a respingar no ex-senador Vicentinho Alves que está no período sabático fora da política.

Gaguim também ano passado já andou se estranhando com a senadora Kátia Abreu com direito a discussão em grupo de WhatsApp da bancada.

Não é a primeira vez…

Vicentinho tem protagonizado sempre denúncias e falas acaloradas contra o governador Mauro Carlesse que chegou a ir ao STF contra as falas do parlamentar. Vicentinho já chegou a praticamente chamar o governador para as vias de fato na tribuna.A briga mais acalorada dos últimos tempos é entre os dois.

Carlos Amastha e Cinthia

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha e a prefeita Cinthia Ribeiro passaram de aliados a inimigos em menos de um ano. Amastha acusa que é a pior traição da história e chegou a ser bloqueado por Cinthia na rede social. O grupo dos dois vão se enfrentar politicamente nas eleições deste ano. Nem mesmo o coronavírus deu trégua na troca de farpas entre os dois.

Milton Neris X Amastha X Cinthia

O vereador de Palmas, Milton Neris também sempre anda se estranhando com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha a quem apelidou de “Nabucodonosor”. Ele nunca pouca também a prefeita Cinthia contra quem faz várias críticas e chegou também fazer fortes ataques.

Ataides e Cinthia

Outras discussões acaloradas aconteceram ainda entre Cinthia e o ex-senador Ataides Oliveira com direito a palavras consideradas preconceituosas dele para ela. Ataides acabou perdendo o comando do partido após vários ataques á gestora.

Dimas e Carlesse

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas passou de primeiro aliado forte de Carlesse nas eleições de 2018 para o gestor mais crítico á gestão. Teve também trocas de farpas públicas sobre compromissos feitos para Araguaína.

Tiago Dimas também

Em entrevista á Gazeta o deputado Tiago Dimas avaliou que faltava compromisso do governador Carlesse e não ficou sem resposta. Eles trocaram notas pela imprensa e o clima entre os dois é de distanciamento. Tiago Dimas admitiu ter exagerado nas palavras contra Carlesse (ele o chamou de irresponsável), mas diz que gestão tem perfil de imaturidade e perseguição.

Dorinha e Gaguim

A relação entre o deputado Carlos Gaguim e a deputada Professora Dorinha também já teve episódios públicos após excessos do parlamentar. Gaguim disse ter filiado cerca de 40 prefeitos e a deputada que preside a legenda lembrou em nota que as filiações já tinham sido feitas pela executiva e repudiou“mentiras”. Em outro episódio anterior, sobre alianças para as eleições deste ano, Dorinha teve que lembrar que não precisava de ordem para declarar apoio para A ou B.

Negreiros e grupo de Amastha

O vereador Major Negreiros pulou de melhor aliado de Amastha para o grupo de Cinthia. Ele argumenta que está do mesmo lado já que a atual gestora era vice de Amastha e disse uma frase polêmica este ano: “Se Tiago Andrino fosse melhor que a Cinthia, Amastha tinha indicado ele para vice”. Ele já está de malas prontas para outro partido anos após de fidelidade a Amastha.

Kátia e governo

Em dezembro do ano passado a senadora Kátia Abreu afirmou que Gurupi que o governo não tinha destinado nem R$ 1 real para a cidade. Coube ao líder do governo na época, Gledyson Nato responder em nome do Palácio. Ele disse que a motivação do discurso da senadora seria “dor de cotovelo por ela não ter  conseguido chegar ao governo”.

“Não me chama de Elenil, que eu te chamo de Carlesse”

Ano passado uma das discussões acaloradas foi entre o governador durante reunião a portas fechadas no Palácio e o deputado Elenil com direito a “não me chama de Elenil que eu te chamo de Carlesse”. O caso foi superado e não houve nenhum episódio público sobre isso.

Josi e Laurez

De principal aliada de Laurez nas duas últimas eleições municipais – 2012 e 2016 -, Josi rompeu logo após contribuir para reeleger o prefeito. No pano de fundo, havia uma briga por espaço na gestão do hoje tucano. Em evento do PROs mês passado em Gurupi, a ex-parlamentar ignorou a presença do prefeito.

Laurez X Governo

Por falar em Laurez, de vez em quando ele não deixa de alfinetar o governo sobre atenção e recursos para Gurupi.

Outras pendengas

Ainda no âmbito político, vários outros nomes políticos andaram se estranhando após as eleições de 2018 no Tocantins. Vale lembrar ainda a troca de farpas entre o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas e o atual secretário de Agricultura, César Halum que não teve o apoio dele para o Senado em 2018 para o Senado.

#Política
#SóNaGazeta
#TrocandoAsFarpas
#VicentinhoJunior
#CarlosGaguim
#KátiaAbreu
#MauroCarlesse
#CarlosAmastha
#CinthiaRibeiro
#MiltonNeris
#AtaídesOliveira
#RonaldoDimas
#TiagoDimas
#ProfessoraDorinha
#MajorNegreiros
#Laurez
#Josi
#CésarHalum

Sair da versão mobile