Ícone do site Gazeta do Cerrado

Quem matou Moisés? Investigação ainda tenta identificar com provas os autores do crime

Moisés da Sercon foi encontrado morto no dia 30 de agosto de 2018 - Divulgação

Especial Gazeta do Cerrado

O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio, contou com exclusividade à Gazeta do Cerrado que a Polícia Civil está tentando identificar elementos que comprovem a autoria e materialidade da assassinato do ex-prefeito de Miracema, Moisés da Sercon. “Por enquanto, nenhuma novidade”, esclareceu.

“Temos lá a morte do prefeito, mas não conseguimos identificar com provas os autores do crime. A gente não para, a investigação prossegue”, disse Sampaio.

Entenda

Moisés da Sercon, como era conhecido, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da própria caminhonete no dia 30 de agosto de 2018. O carro foi encontrado em uma estrada vicinal entre os municípios vizinhos de Miranorte e Rio dos Bois, também na região central.

Na época do crime a polícia descartou a hipótese de suicídio após o laudo da perícia, mas até hoje nenhum suspeito foi apontado. A família fez uma passeata e esteve na sede da SSP, em Palmas, cobrando agilidade nas investigações. Apesar disso, o crime segue um mistério.

Moisés Costa da Silva tinha 44 anos, era casado e trabalhou como empresário e contador em Miracema. Ele se candidatou a um cargo público pela primeira vez em 2016, quando foi eleito prefeito da cidade com 84% dos votos válidos.

Família, amigos e moradores de Miracema cobram da polícia novidades sobre o homicídio de Moisés.

Sair da versão mobile