Ícone do site Gazeta do Cerrado

R$ 10 milhões: Divulgado resultado preliminar dos habilitados da Lei Aldir Blanc no TO

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) divulgou o resultado preliminar dos projetos que foram aprovados pra receber recursos da Lei Aldir Blanc.

As listas com os nomes estão no site da agência. Acesse este link. Juntos, os 12 editais preveem uma premiação total de R$ 10 milhões. Os recursos são federais.

Os editais são nas seguintes modalidades: artesanato, artes visuais, audiovisual, dança, literatura, mestres e mestras, música, patrimônio material e imaterial, povos indígenas, comunidades afro-brasileira e quilombola, circo e teatro.
Cada um desses editais selecionou os projetos, que deverão ser executados até dezembro do ano que vem. Conforme a lista divulgada pelo governo, mais de 250 pessoas tiveram seus projetos aprovados preliminarmente.

A maior quantidade de habilitados é para o edital de música, com 63 aprovados. Em seguida, audiovisual, com 55. As modalidades de dança, patrimônio material e imaterial tiveram 25 aprovados, cada um. Teatro e artes visuais selecionaram 24, cada um.

Os inabilitados nesta fase têm o direito de interpor recurso, até esta segunda-feira (14), exclusivamente pelo site, onde podem ser acessados os formulários de recurso de cada segmento.

Para maiores informações ou esclarecimento de dúvidas, a Adetuc disponibilizou email para cada segmento, relacionados nos editais, o telefone (63) 3218-1370 ou whatsapp (63) 99294-6010.

Sair da versão mobile