Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ranking mostra as 10 empresas com mais reclamações registradas no TO

Divulgação

Um levantamento realizado no Tocantins mostra as 10 empresas que mais são alvo de reclamação dos consumidores. De acordo com a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO), o cadastro de reclamações fundamentadas, são reclamações que foram finalizadas em audiências e classificadas como atendidas e não atendidas.

Alvo de várias reclamações, em primeiro lugar parece e empresa fornece energia para o Estado. A Energisa possui 15% das reclamações. Em segundo lugar o Banco BMG com 12% e a Claro em terceiro com 10%.

Outras empresas como Caixa Econômica, lojas de manutenção em aparelhos eletrônicos, Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Telecom também aparecem no ranking das 10 empresas que mais recebem reclamação.

A pesquisa é referente aos período de 12 meses do ano de 2017 e pode ser acessada no site do próprio órgão. O Procon lembra ainda que esse levantamento é obrigatório e o relatório é formado pelas reclamações finalizadas pelos órgãos integrados aos SINDEC.

Sair da versão mobile