Ícone do site Gazeta do Cerrado

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica e se torna bicampeã no salto 

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica e se torna bicampeã no salto 

Rebeca Andrade é a primeira brasileira a conquistar três medalhas em uma única edição do Mundial Naomi Baker/Getty Images

Neste sábado, a ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou no Mundial de Ginástica ao conquistar a medalha de ouro na competição de salto. A atual campeã olímpica demonstrou um desempenho notável e superou a renomada ginasta norte-americana Simone Biles, que ficou com a medalha de prata.

A pontuação de Rebeca foi de 14,750, enquanto Simone Biles obteve 14,549. A terceira colocação ficou com a ginasta coreana Yeo Seojeong, com uma nota de 14,416. Rebeca fechou a competição de forma majestosa, sendo a última ginasta a se apresentar e garantindo a tão desejada medalha de ouro.

Rebeca Andrade, que já é bicampeã mundial no salto, fez história ao se tornar a primeira brasileira a conquistar três medalhas em um único Mundial. Na última sexta-feira (6), ela recebeu a medalha de prata na competição geral individual, e na quinta-feira, também contribuiu para a medalha de prata da equipe brasileira no Mundial por equipes.

As esperanças de medalhas ainda não se esgotaram, pois Rebeca está programada para competir na final do solo neste domingo, 7. A também brasileira Flávia Saraiva, que se classificou em 15º lugar na classificação geral individual, também disputará a final do solo. A competição promete ser emocionante com a participação de Simone Biles, que também estará na disputa.

Com informações da CNN

Publicidade

Leia também:

No Nordeste, karatecas tocantinenses conquistam oito medalhas no Campeonato Brasileiro

Tocantinenses voltam pra casa orgulhosos após conquistarem 32 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem

A força e talento dos Paratletas tocantinenses que conquistaram 46 medalhas em competição

Escola de Itaguatins conquista quatro medalhas de ouro e uma de prata na Olimpíada Brasileira de Geografia

Sair da versão mobile