Ícone do site Gazeta do Cerrado

Rebelião no Barra da Grota: 28 detentos fugiram levando reféns; Veja vídeo

Dez presos morreram em rebelião - Divulgação WhatsApp

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 02/10/2018 às 21h27

Uma rebelião está em andamento na unidade prisional Barra da Grota, em Araguaína, na região norte do Tocantins, na tarde desta terça-feira, 2. De acordo com as informações preliminares, cerca de 28 presos fugiram levando cinco reféns do presídio e teria também conseguido pegar armas de fogo da polícia.

Ainda segundo as informações, os reféns são servidores e estavam em horário de trabalho quando foram surpreendidos com a rebelião no local.

Um vídeo enviado à nossa equipe, mostra o momento em que vários presos andam pelas ruas da cidade e trocam tiros com agentes do sistema prisional.

A informação é de que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local para ajudar a conter a rebelião.

Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) disse que pasta responsável pela gestão do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), comunica que alguns reeducandos inciaram um motim, fazendo reféns nesta tarde.

A nota diz ainda que as forças de Segurança estão atuando para que a situação volte ao normal.

Veja nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pasta responsável pela gestão do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), comunica que alguns reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, iniciaram um motim na tarde desta terça-feira (02), inclusive fazendo servidores reféns.

As forças de Segurança do Estado, juntamente com agentes do Sispen, estão atuando neste momento na unidade no sentido de retomar a normalidade.

Assim que houver informações concretas a respeito da situação da unidade, a secretaria irá informar à imprensa e a sociedade tocantinense.

 

 

Sair da versão mobile