Ícone do site Gazeta do Cerrado

Recurso de Miranda no STF: Gabinete de Gilmar Mendes informa à Gazeta que análise só depende do ministro

Ministro Gilmar Mendes - Foto: Divulgação

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A Gazeta do Cerrado entrou em contato na manhã desta segunda-feira, 23, com a assessoria de gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para saber a respeito da análise do recurso de cassação do ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB). Segundo a assessoria, não há previsão, pois o recurso fica à disposição de uma equipe de assessores do ministro.

“Não tem como dar uma previsão, depende especialmente da vontade do ministro”, informou a assessoria.

Gilmar trabalha normalmente durante esta semana.

Entenda

Publicidade

Confiante que Gilmar Mendes pode dar uma decisão que beneficie Miranda e o coloque de novo no governo, o MDB e o PV não participam das eleições suplementares pois acreditam que ela será cancelada por uma possível liminar de Gilmar.

Miranda recorreu novamente ao STF, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou seu afastamento do cargo de governador. O advogado Antônio Glaucius de Morais, fez uma petição ao Supremo sobre a sentença. É aguardada a análise do recurso pelo ministro Gilmar Mendes.

O acórdão com a decisão foi publicado na quarta-feira, 18. Na quinta-feira, 19, o presidente da assembleia legislativa, deputado Mauro Carlesse, assumiu novamente o governo.

A eleição suplementar está marcada para o dia 03 de junho. E deve custar R$ 15 milhões aos cofres públicos.

 

Sair da versão mobile