Ícone do site Gazeta do Cerrado

Rede Comunitária de Segurança se instala na capital

Na noite desta segunda-feira, 24, a Polícia Militar instalou mais uma Rede Comunitária de Segurança (RCS) na quadra 1303 sul na capital. A ação partiu da mobilização dos próprios moradores e lideranças da quadra que entraram em contato com o 1º Batalhão da PM após tomarem conhecimento do trabalho desenvolvido das Redes Comunitárias, bem como de palestras sobre segurança, drogas, posturas preventivas e, sobretudo, a necessidade de mobilizações sociais em busca de soluções para os problemas que afligem a comunidade local.

Na reunião, além de serem informados sobre a necessidade da segurança pública, os moradores ainda foram orientados a adotarem posturas preventivas frente às suas residências e quando estiverem andando nas ruas.

Para os envolvidos, o suporte necessário dado pela Polícia Militar, bem como a aproximação entre a polícia e a comunidade certamente podem contribuir com a redução dos índices criminais, no que já estão em ajustes para a realização das capacitações e palestras preventivas.

Desta forma, além do Curso de Capacitação de Agentes Comunitários de Segurança (CACS) e as palestras, oferecidos pela própria rede, também foram ofertados aos presentes o currículo pais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que os auxiliaram como lidar com essa temática dentro da própria casa.

 

Publicidade

Para o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Claúdio Thomaz, o papel de aproximar a polícia e a comunidade está no Plano de Comando da unidade alinhado ao Plano de Comando institucional, cuja atuação sistematizada e direcionada à comunidade poderá, sem sombra de dúvidas, ampliar a sensação de segurança na capital palmense.

 

Além do capitão Gleidson Antônio de Carvalho, comandante da 2ª companhia e coordenador das RCS, também estiveram presentes líderes e mobilizadores da comunidade, bem como outros integrantes da Central de Monitoramento.

Fonte: Polícia Militar

Sair da versão mobile