Ícone do site Gazeta do Cerrado

Reeducando é enforcado até a morte no presídio da capital; Polícia suspeita de outros detentos

Casa de Prisão Provisória de Palmas – Foto -Divulgação

Um detento foi morto por enforcamento dentro da Unidade Penal Regional de Palmas. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), durante banho de sol no pavilhão 5. Outros detentos teriam praticado o crime.

Segundo nota da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os plantonistas identificaram a situação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com a morte foi confirmada, a Perícia e Instituto Médico Legal (IML) também foram chamados para a unidade.

A Seciju informou que o corpo foi encontrado com marcas no pescoço, mas não havia perfurações. A pasta não deu detalhes sobre a identificação do custodiado, mas explicou que deve abrir procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias da morte.

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil vai investigar e segundo informações preliminares, o preso teria morrido enforcado e há indícios de homicídio praticado por outros detentos. Um inquérito também foi instaurado para apurar a situação.

Ainda na nota, a Seciju lamentou a morte e informou que está prestando a assistência necessária aos familiares do custodiado.

Fonte – G1 Tocantins

Sair da versão mobile