Ícone do site Gazeta do Cerrado

Reforma a caminho: a poucos dias do fim de janeiro, pastas importantes seguem sem titular

Ruraltins Goianorte -Fotos: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Rogério Tortola- Gazeta do Cerrado

Faltando poucos dias para o fim do mês de janeiro órgãos importantes, como Seagro, Ruraltins e Secretária do Desenvolvimento Econômico seguem sem titular.

Por mais que funcionários efetivos busquem manter suas atividades e evitar que o impacto, desta ausência de gestores, chegue ao cidadão, de certa forma está sendo um mês perdido, sem avanços, de expectativa e espera.

Vamos pegar o exemplo do Ruraltins, ligado a Secretária de Agricultura e Pecuária (Seagro), ambos seguem sem titular. Estamos falando de um dos segmentos que mais geram receita para o Tocantins, o agrícola.

A Gazeta do Cerrado apurou junto a estes órgãos qual a situação, eles negam que estejam parados, pois as políticas para setor, em âmbito nacional, também estão sendo formuladas.

Apesar disso é inegável a importância dos gestores, a parte administrativa sem um gestor paralisa e o suporte para que os técnicos realizem seus trabalhos deixa de existir. Afetando assim a cadeia como um todo.

Sem falar em parcerias que poderiam estarem sendo firmadas com municípios e demais órgãos.

Resposta do Governo

A Gazeta procurou o Governo que informou, por meio de nota, que a aguarda a publicação da reforma administrativa para fazer as nomeações dos gestores. A nota traz ainda o esclarecimento de que a a parte técnica dos órgãos continuam trabalhando.

Leia nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) esclarece que a parte técnica dos órgãos citados continua trabalhando normalmente, o Governo já está preparando a publicação da reforma administrativa e a previsão é de que todos os cargos de chefia em todas as pastas serão nomeados após a publicação da reforma, pois assim estará definida a nova estrutura administrativa.

Sair da versão mobile