Ícone do site Gazeta do Cerrado

Regional de Dianópolis inicia obras para instalação do novo aparelho de raio-x

Nesta quarta-feira, 03, o Hospital Regional de Dianópolis Dr Jaiminho, deu início aos serviços para implantação do novo aparelho de raio-x adquirido pelo governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atendendo uma antiga demanda da população da região Sudeste.

A Unidade está passando por uma transformação na estruturação de novos equipamentos modernos e de última geração, com objetivo de garantir serviços de qualidade e eficiência para a comunidade local.

Equipe técnica da SES realizou nesta quarta-feira, a desinstalação do antigo aparelho de raio-x da Unidade.

O serviço faz parte do cronograma de modernização da Unidade para melhor atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), dos municípios que compreendem os atendimentos da unidade regional.

De acordo com o diretor do HRD, o fisioterapeuta André Cavalari, o novo aparelho é de última geração, moderno, resolutivo e digital com alta qualidade de imagem no resultado dos exames.
“O governador Wanderlei Barbosa mostra o compromisso com a região Sudeste, garantindo equipamentos de última geração para o HRD, dando toda condição para o nosso secretário estadual de saúde Afonso Piva, atender às demandas da Unidade. Uma gestão que pensa na população, em resolver o problema crônico que tínhamos na saúde regional do Sudeste. A gente só tem a agradecer por tudo que a SES e o governo do Tocantins tem feito no HRD. O compromisso do nosso governador é garantir que aqui no Sudeste, a população tenha qualidade e eficiência nos serviços de saúde prestados na nossa Unidade”, destacou.

Reforma

Ainda de acordo com o diretor, nesta quinta-feira, 04, terá início a reforma do setor de raio-x para receber o novo aparelho.

O setor passará por reforma completa, com readequação da sala de radiologia, atendo às exigências das normas de segurança, oferecendo um ambiente com mais conforto para os profissionais do setor, com a construção da sala de repouso e vestiário. “É uma garantia do nosso governador e do secretário, que solicitaram no projeto de reforma que fosse instalada uma nova sala com mais segurança e conforto para os nossos profissionais”, afirmou Cavalari.

Demanda de exames

Conforme a direção da Unidade, são realizadas cerca mil exames de imagens mensal no HRD. E a partir dos próximos dias, a população contará com mais qualidade e agilidade na entrega dos resultados. “O objetivo do nosso secretário Afonso Piva é melhorar a qualidade do serviço prestado para a população. Em reuniões com ele em Palmas e no próprio HRD, foi demandando por ele que a Unidade passe a garantir serviços com mais qualidade e eficiência. E por isso, já estão sendo deliberadas as aquisições dos novos equipamentos. Esse aparelho antigo que foi desmontando pela equipe da SES vinha apresentando falhas e resultando na limitação da realização de exames, com o novo aparelho isso não existirá mais”, afirmou.

Ainda segundo o diretor, durante a reforma para instalação do novo aparelho de raio-x que deve durar entre 30 a 40 dias, os exames de imagem serão realizados apenas em caráter emergencial, utilizando o aparelho móvel. “As demandas de urgência e emergência continuarão sendo realizadas com o aparelho móvel, até que a gente conclua o serviço de instalação do novo”, frisou André.

Modernização

Objetivo do governo do estado e SES e modernizar os serviços do HRD, garantido atendimento humanizado e de qualidade para a população. “Essa é a palavra de ordem do governador Wanderlei Barbosa, promover melhoria contínua dos serviços ao cidadão com a modernização dos equipamentos. Além do ganho na qualidade do suporte ao diagnóstico, vai impactar no aumento da capacidade de produção do nosso hospital”, detalhou.

Investimento

O investimento do governo do estado, por meio da SES para aquisição do novo aparelho de raio-x é de R$ 210 mil.

Com tecnologia digital o novo aparelho de raio-x do HRD vai trazer mais agilidade e eficiência nos laudos dos exames.
Com a nova tecnologia a disposição da comunidade, a imagem gerada no aparelho é transmitida para um monitor, onde é realizado o melhoramento de nitidez da imagem com projeção diretamente no computador, podendo ser acessada na hora pelo médico.

Sair da versão mobile