Ícone do site Gazeta do Cerrado

Registro histórico do Rio Araguaia, exposição fotográfica “Às Margens” está disponível online

Foto: Luciana Andradito

A Mostra fotográfica “Às Margens”, produzida pela fotógrafa e artista visual Luciana Andradito, é um registro social, ambiental e cultura ribeirinha do rio Araguaia, na microrregião do Bico do Papagaio, no extremo norte do estado do Tocantins, na fronteira com os estados Maranhão e Pará.

Na quinta-feira, dia 22/10, aconteceu a abertura da exposição, ela está disponível no youtube do SescTO e as fotos no site do SescTO.

Suas fotografias retratam detalhes da paisagem e da vida dos ribeirinhos, nesse cenário que é conhecido pela beleza do encontro transicional dos biomas do cerrado com a floresta amazônica. Paisagens poéticas, aspectos da cultura ribeirinha e os elementos das cidades se fundem com o rio. Faz parte da exposição a série fotográfica “Embarcações”, sobre a diversidade dos barcos no rio Araguaia. Outras fotografias compõem o material expositivo, imagens de pescadores e ribeirinhos, as modificações humanas no meio ambiente, como as casas dos ribeirinhos ou mesmo a ponte que liga os estados Tocantins e Pará foram documentadas. A exposição é um registro histórico e poético do rio Araguaia na região de Araguatins.

Link da exposição fotográfica completa:

https://www.sescto.com.br/cultura/exposicoes/details/13

Sair da versão mobile