Ícone do site Gazeta do Cerrado

Repercussão! Governador Wanderlei diz estar estarrecido com atentado a Trump e se solidariza: “violência não pode se sobrepor à democracia”


O governador Wanderlei Barbosa lamentou o atentado contra Donaldo Trump. Em post nas redes sociais ele afirmou: “Fiquei estarrecido com a tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA Donald Trump ontem. A violência não pode se sobrepor à democracia e ao debate de ideias. Me solidarizo com a família das vítimas fatais e desejo uma pronta recuperação ao ex-presidente e demais feridos”, disse.

Ele deixou claro ainda: “Minha opinião não é ideológica, manifesto em defesa da democracia do respeito a liberdade de expressão e a vida”, disse.

O atentado

O ex-presidente e candidato republicano na corrida à Casa Branca neste ano Donald Trump sofreu um atentado neste sábado (13), por volta das 18h15 (horário local), durante um comício na Pensilvânia. Logo após o incidente, ele foi levado às pressas pelo Serviço Secreto americano para fora do palco, ensanguentado, após ter sido atingido de raspão na orelha.

Quando os tiros foram ouvidos, Trump tocou sua orelha direita com a mão direita, depois abaixou a mão para olhá-la antes de se ajoelhar atrás do púlpito, antes que os agentes do Serviço Secreto o cercassem. Ele emergiu cerca de um minuto depois, sem seu chapéu vermelho escrito “Tornar a América Grande de Novo” na cabeça e pôde ser ouvido dizendo “esperem, esperem”, antes que os agentes o levassem para um veículo que o aguardava.

Publicidade

O ex-presidente “passa bem”, segundo informou sua campanha, pouco após o atentado. No final da noite, Trump utilizou sua plataforma social Truth para se pronunciar: “Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita“, disse. “Houve muito sangramento.”

Sair da versão mobile