Ícone do site Gazeta do Cerrado

Repercussão leilão: Eduardo Gomes parabeniza governador por solução para construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual


Parceiro permanente do hospital do Amor e da saúde no Tocantins, o senadora Eduardo Gomes parabenizou o governador Wanderlei Barbosa pelo leilão que garante e resolve de vez o problema da saúde das mulheres e mães em Palmas.

Para Eduardo Gomes, o momento é histórico e traz uma solução necessária. “O governo faz história neste sentido de garantir essa obra tão importante”, disse.

A nova unidade hospitalar, que será fruto da primeira PPP na área da saúde no Estado, contará com 210 leitos devidamente instalados em um ambiente moderno e bem equipado. Com a ampliação, também haverá mais leitos de UTI Neonatal e a implantação da UTI Obstétrica e Ginecológica. Além disso, serão oferecidas 20 vagas na nova Casa Gestante, Bebê e Puérpera, proporcionando conforto e segurança para as mulheres e seus bebês. A fim de facilitar o transporte de emergência, o projeto inclui ainda a instalação de um heliponto.

O leilão

O Governo do Tocantins realizou nesta terça-feira, 13, na bolsa de valores B3, em São Paulo/SP, o leilão da Parceria Público-Privada (PPP) para construção, gestão, manutenção e operação do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, que será construído em Palmas.

A nova unidade substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina, oferecendo infraestrutura de ponta e ampliação de todos os serviços assistenciais para proporcionar atendimento integral à saúde da mulher nas áreas de ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal.

A Empresa Opy Healthcare Gestão de Ativos e Investimentos SA apresentou a melhor proposta na fase do leilão e, após análise da documentação técnica e assinatura do contrato de concessão, poderá assumir a responsabilidade pela execução do projeto.

Sair da versão mobile