Representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e do governo do Estado reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 3, com deputados estaduais na Sala Vip da Assembleia Legislativa. Em pauta, o prazo de parcelamento do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais do Governo do Tocantins (Refis) 2016, em tramitação na Casa de Leis.
Deputados que participaram do encontro disseram à reportagem que há um impasse entre o Executivo e o setor empresarial. Os empresários querem que o parcelamento seja de 120 meses, enquanto o governo propõe metade desse prazo.
De autoria do Executivo, a proposta oferece vantagens tanto para o governo, que reforça o caixa do tesouro estadual, quanto para os contribuintes inadimplentes, que terão a oportunidade de regularizar suas dívidas.
Segundo fontes da Assembleia ouvidas pela Gazeta do Cerrado, a tendência é que os deputados aprovem a proposta sugerida pelos empresários. O governo, no entanto, trata a questão como prioridade. Para a reunião desta quinta-feira mandou nada menos que dois dos mais importantes secretários de Estado: da Casa Civil e da Fazenda, respectivamente, Télio Leão Aires e Paulo Antenor.