Ícone do site Gazeta do Cerrado

Repúdio na terra dos Azuis: Adversários acusam ato de intolerância após foto de ex prefeito ser coberta com papel em convenção; Entenda o caso!

O vereador de Aurora do Tocantins, Domingos de Alci (União Brasil), divulgou na manhã deste sábado, dia 3, uma nota de repúdio a respeito de um ato de intolerância praticado pela oposição durante a convenção partidária do PSD, ocorrida na quinta-feira, dia 01, que homologou a candidatura do pré-candidato e atual prefeito da cidade, Nei Nascimento.

Em nota, o vereador critica a atitude dos adversários políticos de cobrir com um papel em branco o quadro do ex-prefeito da cidade, Dional Vieira de Sena, que está fixado na galeria de ex-prefeitos da Câmara de Vereadores, durante a convenção do prefeito Nei Nascimento, para esconder a imagem do ex-gestor durante o evento partidário.

Para o vereador, a atitude representa um ato de intolerância e falta de respeito, que não condiz com os princípios democráticos e de civilidade que devem nortear as instituições.

Domingos de Alci ainda destaca que “a galeria de ex-prefeitos é um símbolo de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos ex-gestores que foram eleitos de forma democrática pelo povo e tiveram relevantes serviços prestados à cidade.”

Publicidade

O vereador ainda reforça que a Câmara de Vereadores é um espaço público de representatividade do povo e que atitudes como esta, enfraquecem a confiança da população em seus representantes.

Acompanhe a Nota de Repúdio:

NOTA DE REPÚDIO

O vereador de Aurora do Tocantins, Domingos de Alci, vem por meio desta nota expressar veementemente seu repúdio ao ato de desrespeito ocorrido durante a convenção dos partidos PSD e PL na tarde desta quinta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores da cidade, quando o quadro do ex-prefeito Dional Vieira de Sena, que está fixado na galeria de ex-prefeitos da cidade, juntamente com os outros quadros, foi coberto com um papel em branco para esconder a imagem do ex-gestor da cidade durante o evento partidário.

Este ato representa não apenas uma afronta à memória e ao legado de Dional Sena, mas também um desrespeito à história do nosso município e àqueles que muito contribuíram com seu trabalho para o desenvolvimento.

Dional Sena, em seu mandato como prefeito, dedicou-se com afinco ao bem-estar da população e à melhoria da nossa cidade, e sua imagem na galeria de ex-prefeitos, juntamente com as dos demais ex-gestores, é um símbolo de reconhecimento aos ex-prefeitos que foram eleitos de forma democrática pelo povo e tiveram relevantes serviços prestados à cidade.

O ato de cobrir o quadro de Dional Sena com um papel, especialmente em um evento público e partidário, revela uma postura de intolerância, falta de respeito e maturidade, que não condiz com os princípios democráticos e de civilidade que devem nortear nossas instituições.

A Câmara de Vereadores é um espaço público de representatividade do povo e de preservação da memória e da história de Aurora do Tocantins, e atitudes como esta enfraquecem a confiança da população em seus representantes.

Reitero meu compromisso com a preservação da história de Aurora do Tocantins e com o respeito a todos os prefeitos que contribuíram para o crescimento do nosso município.

Atenciosamente,

*Domingos de Alci
Vereador de Aurora do Tocantins pelo União Brasil*

Sair da versão mobile