Ícone do site Gazeta do Cerrado

Resgate de corpo de jovem que morreu soterrado ao cavar poço no Bico durou 11h

Foto – Corpo de Bombeiros

Equipe Gazeta do Cerrado

Um rapaz de 24 anos morreu em um povoado em Praia Norte, região do Bico do Papagaio, nesta terça-feira, 23. Ele foi identificado como João Francisco de Souza.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, João Francisco foi soterrado enquanto furava um poço artesiano e foi preciso usar uma retroescavadeira para resgatar o corpo.

Uma testemunha, outro jovem de 25 anos,  acionou a Polícia Militar (PM) e disse que ele e o colega estavam trabalhando quando o acidente aconteceu.

A testemunha contou também que ainda tentou ajudar o colega, mas começou a ter um novo desmoronamento e ele precisou sair do buraco.

Nas buscas pelo corpo, a vítima estava dentro de uma manilha.

Após os procedimentos, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Veja os detalhes

Foto – Corpo de Bombeiros

Após 11 horas de trabalho, uma equipe composta por 09 bombeiros militares resgatou o corpo de um homem que ficou soterrado ao trabalhar na escavação de um poço no bairro Agrovila, município de Praia Norte, região do Bico do Papagaio. O chamado para atendimento ao Corpo de Bombeiros da 3ª Companhia de Araguatins ocorreu às 16h55 desta terça-feira, 24, e imediatamente os militares se deslocaram para o local, que fica a cerca de 50km da companhia. O homem foi identificado como João Francisco de Souza e tinha 24 anos.

Ao fazer o chamado, o solicitante informou aos militares que a vítima estava cavando um poço de 04 metros de profundidade, mas, chegando ao local, os socorristas constataram que o buraco tinha mais 08 metros de profundidade. Testemunhas ainda informaram aos militares que dois colaboradores estavam trabalhando na escavação e um deles foi soterrado pelo material do solo após um deslizamento.

Inicialmente, a primeira equipe de bombeiros militar, com a ajuda de uma retroescavadeira e com técnicas de escavação manual, começou a retirada do material do solo para realizar o resgate da vítima que estava soterrada. Após algumas horas, os militares que se encontravam no local pediram reforço, sendo deslocada mais uma equipe de militares da 3ª Companhia, às 20h. Foi empregado na operação um total de 09 militares

Com a chegada do reforço e uso de enxadão, balde e corda, o corpo foi localizado às 04h55min da madrugada. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para dar o devido encaminhamento.

 

Sair da versão mobile