Ícone do site Gazeta do Cerrado

Reunião em Gurupi sela parceria entre Kátia e Gleydson Nato que enaltece senadora

Kátia dedicou o sábado para Gurupi. Encontro em assentamento, reuniões na cidade e grande comício completaram a agenda

Depois de participar de diversas cavalgadas pelo Tocantins, foi na garupa de uma moto que a senadora Kátia chegou, neste sábado, 17, em um grande comício em Gurupi. O piloto era ninguém menos que o vice-prefeito e anfitrião do encontro, Gleydson Nato. Candidato a deputado estadual, Gleydson é parceiro de Kátia na Região Sul e defendeu o voto em quem tem relação genuína com Gurupi, como Kátia que começou sua carreira no município. A grande reunião, com mais de duas mil pessoas segundo a organização, foi o fim de uma agenda produtiva da senadora na cidade, que começou com um encontro no assentamento P.A Vale Verde, composto por mais de 100 famílias. No domingo, Kátia visitou a feira do Mercado Municipal, obra realizada com R$ 5 milhões destinados pela parlamentar.

“O gurupiense sabe reconhecer todo o seu trabalho, senadora. Estamos deixando claro tudo o que a senhora tem feito pela cidade de Gurupi, trazendo recursos e obras. Nós precisamos de pessoas que tenham coragem de brigar pelo nosso povo, que falam a verdade e colocam o seu ponto de vista para defender o Tocantins”, enfatizou o vice-prefeito Gleydson.

Apoiador de Kátia e parceiro do vice-prefeito, o vereador André Caixeta comemorou a união dos dois políticos que, juntos, farão ainda mais pelo município.

“Para mim é motivo de gratidão saber que essas duas pessoas andarão de mãos dadas pelo bem de Gurupi. Obrigado, senadora! Foram mais de 1,2 mil mamografias realizadas graças à senhora. Hoje já tivemos mais cirurgias do programa Catarata Zero, da senhora, que já operou centenas de pessoas e que irá continuar”, disse o André Caixeta, dividindo o palco vereador Paulo Cesar (o PC), com a candidata a deputada federal Eliana Castro e diversas lideranças locais.

Na agenda por Gurupi Kátia, participou também de um encontro à tarde promovido pelo vereador Colemar da Saborelle. Acompanhada dos vereadores André Caixeta, Zezinho da Lafiche e Paulo Cesar (PC), Kátia contou um pouco da sua trajetória, que começou em Gurupi, relatou tudo que já fez pelo município e o que ainda pretende fazer pelo Tocantins e pela região Sul, para onde já destinou mais de R$ 60 milhões em emendas.

Em outra reunião, promovida pelo vereador e candidato a deputado estadual Ivanilson Marinho, Kátia pode conversar com mais uma parcela da comunidade guripiense, colhendo anseios e apresentando projetos. À noite, Kátia também prestigiou Congresso de mulheres da Igreja Madureira em Gurupi (CIBEG), que reuniu cerca de 4,5 mil mulheres.

*Kátia é recebida no assentamento P.A Vale Verde*
O sábado começou com uma proveitosa reunião no Assentamento P.Vale Verde, composto por cerca de 100 famílias.
A anfitriã, Alice Jorge, enfatizou que o que une o grupo é a disposição por trabalhar e a luta por condições melhores.

“Não queremos pedir nada, só queremos estrutura para trabalhar, energia de qualidade com mais potência e mais poços artesianos (temos apenas três hoje). Nossa estrutura não atende nem a demanda para a criação de animais pequeno porte”, informou.

Kátia anotou as demandas e se comprometeu em ajudar para que o assentamento tenho pelo menos mais três poços artesianos. Cacifada para falar sobre agricultura no país, Kátia explicou a importância da especialização no campo para quem mexe com tratores, por exemplo, ou quer começar a investir em uma nova cultura, e fez o compromisso de ajudar a viabilizar a assistência técnica para os pequenos produtores do assentamento.

Sair da versão mobile