Ícone do site Gazeta do Cerrado

Reunidos na capital, prefeitos tocantinenses querem saber quando as vacinas chegarão aos municípios

Evento acontece na ATM e reúne cerca de 60 prefeitos - Foto: Maju Cotrim

Evento acontece na ATM e reúne cerca de 60 prefeitos – Foto: Maju Cotrim

Maju Cotrim

Dezenas de prefeitos estão reunidos em Palmas para a eleição da ATM. No auditório onde acontece a movimentação o assunto também é a vacina.

A Gazeta conferiu de perto e conversou com alguns Gestores. Todos os ouvidos falam da expectativa e querem saber mais detalhes sobre a logística e quantidade que vai para os municípios.

Os gestores querem saber quantas doses vai para cada cidade das mais de 29 mil que vieram nesta primeira etapa.

“Esperemos com muita ansiedade essa vacina porque é a saída para resolver o problema desta crise de pandemia. Achei que demorou muito porque criaram uma disputa em cima dela e quem está pagando o preço é o povo. Agora e colocar o pé no chão e ir atrás da vacina para servir o povão”, disse o prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto á Gazeta.

“As expectativas são as melhores, Santa Fe está um caos, a gestão anterior não deu a atenção devida para o problema. Estamos na expectativa e esperança”, disse a prefeita de Santa Fé, Vicença Lino . Ela comentou que a quantidade destinada é insuficiente para o Estado neste primeiro momento.

“Já temos um levantamento de 3 mil doses neste primeiro momento”, comentou o prefeito de Paraíso, Celso Morais á Gazeta. Ele disse acreditar no potencial de organização e logística do governo na distribuição das vacinas.

O presidente da ATM, Jairo Mariano disse à Gazeta que a instituição acompanha a situação e que pedirá ao governo que dê mais detalhes aos prefeitos amanhã durante evento.

O governo informou que já tem os detalhes para a distribuição e que está preparado para transferir as doses.

A Gazeta acompanha os detalhes.

Sair da versão mobile