Os professores de Silvianópolis reuniram-se no dia 25 de agosto para tratarem sobre a possibilidade de paralisação dos docentes da rede municipal da cidade. Servidores revoltados alegam atraso do pagamento da progressão há oito meses. Uma paralisação geral está marcada para o dia 13 de setembro na Praça da Liberdade com faixas, tenda, folders e carro de som durante todo o dia.
Muitos relataram que nunca houve um descumprimento com a classe dessa proporção. “Estamos nos sentindo desvalorizados, tristes e desmotivados. Alguns professores estão em véspera de aposentadorias com carga horária reduzida nessa gestão. Nós clamamos socorro; e imploramos valorização!”, alegou um dos docentes em entrevista á Gazeta do Cerrado.
Dentre as demandas estão a falta de pagamento da progressão e de reconhecimento do trabalho dos professores por parte da gestão municipal.
Nossa equipe entrou em contato com a secretaria municipal de Educação e com a prefeitura mas não obteve mais retorno sobre a cobrança dos professores.