Ícone do site Gazeta do Cerrado

Rio dos Bois: Sintet acusa prefeito de falta de diálogo sobre reajuste do piso

O prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira (DEM), se nega a dialogar com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), sobre o reajuste do piso e sobre outros direitos da carreira do magistério municipal.

De acordo com o presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, o prefeito Moacir não só se nega a atender o sindicato, mas também ameaça reduzir a jornada de trabalho dos profissionais de educação.

“A gestão indica que o reajuste do piso será somente para os professores contratados, mas os profissionais estão desde 2016 sem o reajuste referente ao piso na carreira. O prefeito não responde aos ofícios do sindicato e não atende a categoria para discutir a valorização e a carreira dos profissionais, tem se pautado no autoritarismo negando os direitos adquiridos”, disse Iata Anderson.

O Sintet Regional de Miracema protocolou ofício solicitando uma reunião para tratar da pauta e teve o silêncio como resposta da gestão. “O município de Rio dos Bois vem descumprindo a orientação do Ministério Público em realizar concurso e apresenta um quadro funcional de quase 100% de contratos em relação ao de efetivos”, denuncia o presidente.

 

Sair da versão mobile