Durante o período de Carnaval, oito acidentes foram registrados nas rodovias federais que cortam o Tocantins. Os dados fazem parte do balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, que realizou uma operação durante cinco dias, entre sexta-feira (9) e quarta-feira (14). A quantidade de mototistas flagrados acima da velocidade permitida chamou a atenção, foram 1036.
Conforme as informações, quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu por causa das batidas. Vitório Korczovei, de 56 anos, morreu na BR-153, entre Brasilândia e Colinas do Tocantins. Ele e Romário Amâncio da Silva, 35 anos, estavam em um carro que foi atingido por um caminhão. Silva ficou ferido.
Segundo a PRF, a quantidade de acidentes é menor do que o registrado no ano passado. Em 2017, foram 15 colisões, sendo que 18 pessoas tiveram ferimentos.
Os policiais fiscalizaram durante a operação deste ano 1.168 pessoas em 1.007 veículos, sendo que 287 condutores foram autuados.
A polícia flagrou 13 motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Deste total, dois foram presos e devem responder criminalmente, além de receberem multas e terem o direito de dirigir suspenso.
No período da operação, três motoristas foram flagrados usando rebites. Ao todo, 82 comprimidos da substância, conhecida como anfetamina, foram apreendidos. Além disso, três veículos com sinais de adulteração foram apreendidos.