Ícone do site Gazeta do Cerrado

Rompimento, afago a servidores, vale gás e busca de apoio institucional marcam os 13 dias de Wanderlei no comando do TO

Governador do Tocantins – Wanderlei Barbosa -Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Regulamentação do vale-gás que vai beneficiar mais de 20 mil famílias, “afago para os servidores”, mudanças estratégicas no primeiro escalão. As primeiras ações do governador interino Wanderlei Barbosa mostram que ele quer imprimir seu jeito de governar e colocar um governo com sua cara.

Ligado á área do esporte , já sinalizou que quer recriar secretaria específica para a pasta, o que foi comemorado pela classe. Aliás, desde que assumiu o governador interino já foi a dois campeonatos esportivos um em Cariri, outro em Cachoeirinha e aproveitou para interagir com os líderes locais.

Wanderlei montou ainda o comitê gestor com seu núcleo de confiança no governo para ajudar a tomar as principais decisões.

Por decreto o governador liberou os eventos com comprovação de vacinação.

1º escalão

Pastas estratégias como Infra, Educação e Comunicação ainda estão sem novos titulares definitivos mas ainda com servidores designados. Ele mudou ampla maioria do comando das pastas.

Bateria de reuniões

Wanderlei fez ainda um mutirão de reuniões recebendo líderes de várias regiões do Estado, almoçou com maioria dos deputados estaduais numa sinalização de continuidade de parceria e teve ainda a primeira reunião de trabalho com parte de bancada federal.

No Palácio ele recebeu os chefes de poderes e órgãos do Estado onde pediu parceria institucional pela segurança jurídica do Estado.

Ainda no gesto de aproximação institucional ele participou ao lado de Cínthia Ribeiro da abertura do Festival Gastronômico no seu reduto eleitoral e lugar onde mora.

O rompimento

Wanderlei politicamente já deixou claro seu rompimento com o governador afastado Mauro Carlesse que é alvo de acusações e investigações. Carlesse nega todas as acusações e disse que vai provar sua inocência.

Sair da versão mobile