Ícone do site Gazeta do Cerrado

Rompimento e eleição do PT no Tocantins teriam provocado exonerações

Várias exonerações de petistas que teriam sido indicados pelo deputado estadual do partido, José Roberto Forzani foram exonerados pelo governo do Tocantins conforme mostra o Diário Oficial.
Uma das exonerações foi da Diretora de Direitos Humanos da secretaria estadual de Cidadania e Justiça, Maria Vanir Ilídio dentre outras na pasta. A exoneração teria sido em razão de posicionamento diferente nas eleições internas do PT e do rompimento da ala parlamentar com o governo.
A secretária Gleidy Braga que também é do PT e foi procurada mas preferiu não comentar o assunto. Conforme apuramos ela é da chapa adversária ao deputado que tem como membros o ex-prefeito José Santana, a deputada estadual Amália Santana e outros nomes da legenda.
Procurado, o deputado afirmou através de nota que manterá a posição crítica com relação ao governo na Casa de Leis.
Veja nota do deputado: 
O deputado estadual Zé Roberto (PT) se solidariza com os companheiros que foram exonerados na data de ontem, 16 de março, e entende que essa medida foi tomada, uma vez que o PT perdeu espaço no governo Marcelo Miranda.  Zé Roberto continua com a mesma posição critica, como tem se posicionado na Assembleia Legislativa, ao governo MM.
Sair da versão mobile